sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O melhor da terça-feira


Como alguns sabem, estou procurando apartamento pra ir morar com minha menina, e nessa terça-feira, fomos ver um lá na Rua Affonso Pena. Muito aconchegante por sinal, rua muito tranquila, arborizada e perto de tudo.

 

Como cheguei lá primeiro, fui logo procurando pelo comercio local. Alguns bares, restaurante e uma academia de luxo que me chamou atenção por ser completamente diferente de tudo que há o seu lado.

 

Parei no BAR AFFONSO PENA também conhecido como BAR DO CHICO, que fica na esquina da Rua Affonso Pena com Pardal Mallet. Estava meio vazio (claro, terça-feira as 18:00). Parei no balcão pedi uma Brahma pra variar um pouco, e fiquei ali, à vontade, ouvindo as piadas dos garçons, ate que um deles chega de uma mesa do outro lado do bar reclamando.

 

- Po, você não vai acreditar. Aquela mesa bebeu 5 cervejas e o cara ta pedindo 2 de graça.

 

Mais o rapaz estava indignado com aquela situação, e eu também fiquei de cara no chão, até que ele chega pra mim e pergunta.

 

- Você teria cara de pau pra beber 5 cervejas e pedir 2?

 

Eu prontamente respondi que não, e disse:

 

- O maximo que eu faria seria jogar uma piada pra tentar conseguir uma de brinde, mas isso depois de umas 10 ou 12, no mínimo.

 

Ai ele me reponde, o seguinte:

 

- Eu te dou quantas eu quiser, se achar que você merece, não importa quantas você bebeu!

 

Depois dessa pensei comigo que assim que fizer a mudança pra lá (tamanha é a vontade de morar naquele pedaçinho de tranquilidade) já sei qual buteco vou adotar.

 

E fiquei por ali na minha primeira cerveja, quando chega uma menina com a blusa da tal academia de luxo, e pergunta pro garçom, que já se conhecem, quanto é uma caixa de cerveja, e ele a responde:

 

- Se pagar hoje até a meia noite é R$ 79,20 depois disso vai pra R$ 100,00.

 

Como sou um cara de sorte, além de conhecer um buteco novo e atraente, vou pagar mais barato pela ultima vez.

 

Pronto, telefone toca, vejo a foto da minha menina me ligando, e diz que está chegando pra ver o apartamento, pago minha conta e vou a seu encontro.

 

Quando terminamos disse a ela que teríamos que parar no Bar do Chico pra uma cerveja já que no dia seguinte o preço ia aumentar, ela lógico não hesitou.

 

Ficamos ali bebericando agora algumas Skol, sempre bem gelada, experimentamos um caldinho de feijão, mais Skol e uma porção de torresmos, batemos papo com um casal de amigos que conhecemos por lá, e mais Skol, quando vimos já eram quase meia noite, e ainda estávamos ali.

 

Pagamos nossa conta e fomos embora, afinal ainda não moramos naquela rua.

 

Em breve espero poder compartilhar com vocês outras historias que acontecerão lá.

 

Té mais.

Nenhum comentário: